Comunicado Importante

"À comunidade universitária,

Informamos que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecerão suspensas em toda a Universidade por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira, 16 de março, como medida para o enfrentamento da pandemia de coronavírus no Distrito Federal.

Tal prorrogação já estava prevista na resolução n. 0011/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e no Ato da Reitoria n. 0392/2020, ambos da última quinta-feira, 12 de março.

De acordo com esses normativos, a suspensão de atividades presenciais teria duração compatível à vigência de decreto do Governo do Distrito Federal a esse respeito, uma vez que as consequências dessa medida têm impacto prático em toda a população da cidade. Neste sábado, o GDF expediu novo decreto (n. 40.520/2020) prorrogando a suspensão.

Durante este período, estarão mantidas apenas as atividades presenciais de segurança ou outras consideradas essenciais. As atividades acadêmicas poderão ser substituídas por exercícios domiciliares, realizados sob a orientação dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e Pós-Graduação (DPG), com supervisão das unidades acadêmicas.

Não há, neste momento, previsão de alteração no calendário acadêmico.

Sempre que possível, as atividades administrativas deverão ser realizadas de maneira remota.

Nos próximos dias, a Administração Superior da UnB avaliará o impacto dessa suspensão e a necessidade de medidas adicionais, em diálogo com o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB e com os diretores das unidades acadêmicas.

A Administração da UnB reitera seu compromisso com o combate a este problema de saúde pública e manterá a comunidade informada sobre novos desdobramentos do assunto.

Márcia Abrahão Moura
Reitora

Enrique Huelva
Vice-reitor"

Procedimentos administrativos

Para que haja uma padronização dos procedimentos administrativos e uma melhor administração do tempo dos Diretores da FCI, informamos que todos os documentos acadêmicos que necessitem da assinatura de um representante da Direção da FCI (Diretor ou Vice-Diretor) deverão ser entregues pelos discentes nas secretarias acadêmicas, de Graduação ou Pós-Graduação, e encaminhados pelos secretários à Direção.

A Direção da FCI (e sua secretaria) não receberá documentos entregues diretamente pelos alunos. Cabe às secretarias acadêmicas o estabelecimento e divulgação de procedimentos de protocolo de recebimento, conferencia e devolução de documentos aos interessados.

Com esta medida esperamos melhorar o fluxo de processos dentro da FCI para melhor atender as expectativas de todos.

Atenciosamente,

 Renato Tarciso Barbosa de SousaDiretor(a) da Faculdade de Ciência da Informação