Participe da pesquisa sobre a Base de Dados em Arquivística (BDA)
A partir um Projeto de Iniciação Científica, iniciado em 2019, surgiu a Base de Dados em Arquivística, BDA. Com uma equipe coordenada pela Profa. Katia Isabelli Melo, os discentes do curso de Arquivologia, da Universidade de Brasília, contribuíram para a construção deste repositório que está distribuído em três categorias: periódicos, eventos científicos e monografias que contempla os livros e capítulos de livros. Os itens cadastrados refletem a produção científica e técnica dos autores brasileiros, no idioma português, majoritariamente.
Lançada oficialmente em setembro de 2021, atualmente, a BDA registra oito mil itens cadastrados e tem sido referência no Brasil e exterior, notadamente em Portugal, Estados Unidos, Moçambique e Angola.
Este ano intensificamos as ações de divulgação da BDA nas redes sociais, o que ampliou a visibilidade da ferramenta, além de agregar novos seguidores. Novos projetos foram inseridos buscando a melhor qualidade para a base de dados. Neste sentido, iniciamos a primeira pesquisa de satisfação a fim de conhecermos nossos pesquisadores e identificarmos as sugestões propostas. Participe acessando o link.