Curso de Arquivologia da UNB Visita o Arquivo Permanente do DAG

Na manhã de sexta-feira dia 13 de novembro de 2020, a Divisão de Arquivo Permanente do Departamento de Arquivo Geral recebeu, via remota pela Plataforma Teams, a visita dos alunos da disciplina Arquivo Permanente I do Curso de Arquivologia da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília (UNB). A disciplina é ministrada pela Professora Pós-doutora Georgete Medleg Rodrigues, com auxílio da estagiária docente doutoranda Cleice de Souza Menezes.

O objetivo da visita foi promover a interação dos alunos com a realidade arquivística praticada frente aos arquivos permanentes, de forma que eles pudessem ver na prática os conceitos relacionados ao tratamento, a preservação dos documentos arquivísticos e seus diferentes suportes.

As arquivistas Andréssia Jociara Dias e Cristina Strohschoen dos Santos explanaram sobre o acervo histórico que está recolhido a divisão e sobre as atividades de preservação e difusão desenvolvidas.