Renato Tarciso Barbosa de Sousa

FORMAÇÃO
Doutorado em História Social (2005), Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em Biblioteconomia e Documentação (1995), Universidade de Brasília (UnB). Especialização em Organização de Arquivos (1992), Universidade de São Paulo (USP). Graduação em História (1990), Universidade de Brasília (UnB).

ATUAÇÃO DOCENTE
Docente do Curso de Arquivologia da Universidade de Brasília desde 1993. Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília desde 2006. Diretor da Faculdade de Ciência da Informação desde 2018. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília de 2016-2018. Coordenador do Curso de Arquivologia de 1996-1998; 2005-2006.

PESQUISA
Membro do Grupo de Pesquisa Estudos de Representação e Organização da Informação e do Conhecimento. Principal projeto: A organização da informação arquivística na Administração Pública Federal. Principais temas de pesquisa: Arquivologia, Organização e Recuperação de Arquivos, Gestão de Documentos, formação profissional e Políticas Públicas de Arquivo. Orientador de projeto de iniciação científica desde 2005.