Rogério Henrique de Araújo Júnior

FORMAÇÃO
Doutorado em Ciência da Informação (2005), Universidade de Brasília (UnB). Mestrado em Ciência da Informação (1998), Universidade de Brasília (UnB). Graduação em Biblioteconomia e Documentação (1991), Universidade de Brasília (UnB).

ATUAÇÃO DOCENTE
Docente do Curso de Arquivologia da Universidade de Brasília desde 2002. Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília desde 2006. Vice-Diretor da Faculdade de Ciência da Informação entre 2011 e 2014 e a partir de agosto de 2018. Coordenador Substituto do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação de 2016-2018. Coordenador do Curso de Arquivologia entre 2003 e 2004. Membro da Câmara de Ensino de Graduação da Universidade de Brasília (CEG), entre 2014 e 2015. Membro da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Brasília (CPP) entre 2015 e 2018. Membro da Conselho de Administração da Universidade de Brasília (CAD) desde 2018. Membro do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade de Brasília (CEPE) de 2011 e 2014 e desde 2018. Membro do Conselho Universitário da Universidade de Brasília (CONSUNI) de 2011 e 2014 e desde 2018.

PESQUISA
Líder do Grupo de Pesquisa Estudos de Representação e Organização da Informação e do Conhecimento (EROIC). Membro do Grupo de Pesquisa Inteligência Organizacional e Competitiva. Principal projeto de pesquisa: Desenvolvimento de metodologia para Construção de Sistemas Informatizados de Gestão de Documentos (a partir de 2017). Principal projeto de extensão: Elaboração da Taxonomia da Advocacia-Geral da União (AGU) entre 2017 e 2018. Linhas de pesquisa: Representação e organização da informação, Gestão de documentos, Indexação de documentos de arquivo, Planejamento e gestão de sistemas de informação, Gestão do conhecimento, Inteligência competitiva. Orientador de projeto de iniciação científica desde 2008.

REPRESENTAÇÕES, PREMIAÇÕES
Membro da Comissão de Avaliação da Área de Arquivologia do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC), entre 2006 e 2017. Agraciado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB), pela melhor tese da área da Ciência da Informação (2006). Agraciado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB), pela melhor orientação de Doutorado (2° lugar) (2011). Membro do corpo editorial e revisor de diversos periódicos científicos.